> Terra Brasil > Carnaval 2002 > Florianópolis  

Capa
Notícias
Fotos
Vídeos

Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
Recife e Olinda
Porto Seguro
Ouro Preto
Florianópolis
Porto Alegre

Florianópolis
Embaixada da Copa Lord e Protegidos da Princesa são as campeãs de 2002

Segunda, 11 de fevereiro de 2002, 20h47

Deu empate no desfile das Escolas de Samba de Florianópolis. As agremiações Embaixada da Copa Lord e Protegidos da Princesa foram declaradas campeãs do carnaval de 2002. O anúncio foi divulgado no início da noite pela comissão organizadora. As duas escolas somaram 177 pontos, seguidas da Consulado do Samba. Em último lugar ficou a Unidos da Coloninha.

Esta escola - formada basicamente pela comunidade do bairro Coloninha, situado no lado continental de Florianópolis - teve a pontuação prejudicada pela perda de 10 pontos em razão do atraso de uma hora e cinco minutos na entrada do desfile de ontem à noite, na Passarela do Samba Nego Quirido. Seu carro abre-alas teve o eixo traseiro quebrado, prejudicando a pontualidade da escola.

A Protegidos da Princesa, com o título conquistado hoje, repete a premiação do ano passado, quando fez uma homenagem ao tenista Gustavo Kuerten. Este ano, Guga, apesar de anunciado, não desfilou na escola.

A apuração oficial do carnaval foi realizada num clima de confraternização entre os integrantes das escolas campeãs. Coloninha e Copa Lord sambaram abraçadas na passarela comemorando. O sol e o calor de 30 graus não afastaram os foliões, que compareceram em peso à passarela Nego Quirido.

O desfile das escolas campeãs está marcado para esta terça-feira à noite, em horário ainda não divulgado. O desfile encerra o carnaval 2002 da capital catarinense.
JB Online

 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade