A.F.C.
História
Mapa/Resultados
 
Andebol
Basq.Feminino

 

Basq.Masculino

 

Bilhar
 
H. Patins
Campismo/Montanh.
Capoeira
Ginástica
Karaté
Escolinhas
Eventos
Fotos
Sugestões
Chat
Index
F.A.P
F.P.B.
F.P.P.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Orgãos Sociais
 
Assembleia Geral
 
 
 
 
 
Direcção
 
 
 
 
 
 
 
 
Conselho Fiscal
 
 
 
 
   
 
Presidente Silvio Cervan
Vice-Presidente António Valente
1º Secretário Manuela Cervan
2º Secretário Nélson Vieira

 

Presidente José Manuel Carvalho
Vice-Presidente Eduardo Rego
Vice-Presidente Fernando Carvalho
Vice-Presidente Henrique Nascimento
Vice-Presidente Henrique Perdigão
Vice-Presidente Luís Meleiro
Vice-Presidente Nuno Guimarães

 

Presidente Delfim Loureiro
Vice-Presidente José Pinto da Cunha
Relator Eduardo Barbedo
Vogal Augusto Azevedo
 
 
 
 
Mensagem do Presidente da Direcção

O Desporto, na sua vertente mais genuína, fez e faz ainda, assumidamente, parte integrante da minha vida, influenciando-a de modo decisivo a todos os níveis, todos os dias.
Começou por exercer em mim uma instintiva e irresistível atracção em criança, e foi-se enraizando na minha forma de ser e de estar, naturalmente em etapas sucessivas e de natureza diferente, mas que sempre me mantiveram, perseverantemente, ligado às vertentes lúdica e formativa do Desporto, procurando exclusivamente conservar uma forma física tão sadia quanto possível e tentar tornar-me mais generosamente forte do ponto de vista humano.
O Desporto é pois, quanto a mim, a actividade potencialmente mais rica e mais completa de formação humana.

O Académico Futebol Clube foi meu parceiro privilegiado nesse percurso de permanente vivência desportiva, continuando a possuir, a meu ver, invejáveis características para se reafirmar como um Clube de referência, impondo-se como baluarte dos verdadeiros ideais do Desporto.
Merecem-me por isso naturalmente todo o apreço, e aqui presto a minha homenagem a todos quantos, ao longo destes 92 anos, dirigentes ou não, asseguraram a existência do Académico Futebol Clube.
Todos eles colocaram ao serviço do Clube o melhor do seu empenho e dedicação pelo que, sem eles, não existiria o presente, nem consequentemente a perspectiva de futuro que todos queremos assegurar, enquadrado e mantido obviamente num enorme e justificado orgulho pelo passado.

Assim, não obstante a consciência das enormes dificuldades a enfrentar, não fui capaz de dizer não à liderança na luta pela sobrevivência e dignificação do nosso Clube quando, por não poder ou não quer, infelizmente ninguém mais se disponibilizou para o fazer, apesar de existirem indubitavelmente no seio do Académico muitas pessoas seguramente mais habilitadas e competentes do que eu para o efeito.
Acompanhado por uma excelente equipa de dirigentes, a quem é justo prestar também publicamente o meu agradecimento, cabe-me a honra de colaborar no esforço de manutenção do presente, consciente da responsabilidade acrescida e fundamental de orientar os melhores esforços na preparação do futuro.
O Académico com que sonho,
terá que ser um Clube com centenas de atletas,
a competir valorosa e dignamente com o nosso emblema, conscientes de que nunca perdem porque,
...mesmo quando os nossos competidores nos vencerem...os atletas do Académico não deixarão de sentir a satisfação da vitória que constitui para cada um deles, e para todos nós, o seu engrandecimento e dignificação como pessoas!
Quero ser útil ao Académico!
Gostava de ser útil ao Académico!
Quem me dera ser capaz!

Março de 2003

José Manuel Carvalho